CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Emedebista histórico, Josino Guerra falece aos 64 anos em Minas Gerais

Emedebista histórico, Josino Guerra falece aos 64 anos em Minas Gerais
4.6 (92.73%) 11 votos

Líder histórico do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e um dos fundadores do partido no Tocantins, Josino Nogueira de Sousa Guerra faleceu vítima de enfarto na sexta-feira, 6, no município mineiro de Sete Lagoas. A informação da morte começou a circular somente após o fim de semana em Palmas. Ele tinha 64 anos e faria 65 no dia 14 de novembro.

Vice de Eudoro

O pioneiro foi candidato a vice-prefeito da Capital na chapa de Eudoro Pedroza (MDB) nas eleições de 1992, que acabou derrotado pelo agora deputado estadual licenciado Eduardo Siqueira Campos (DEM). Josino Guerra foi chefe de gabinete do então governador Moisés Avelino (1991-1994), época em que contribuiu para a criação de vários municípios do Tocantins.

Pioneiríssimo

Outra figura histórica do MDB, Derval de Paiva lamentou a morte do amigo com quem perdeu contato há alguns anos. “Pioneiro, pioneiríssimo. Tinha uma boa cultura e vai deixar boas lembranças. Saudade”, disse à Coluna do CT.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também