Equipe da Presidência da República se reuniu na tarde desta segunda-feira, 9, com o Palácio Araguaia. O presidente Jair Bolsonaro vem mesmo a Palmas na quinta-feira, 12, para a solenidade de assinatura dos empréstimos do Estado junto à Caixa Econômica Federal, no valor total de R$ 583 milhões. No entanto, não ficou definidos os horários de chegada e de retorno do presidente, o que será resolvido nessa terça-feira, 10.
Adiou para quinta-feira
A solenidade de assinatura dos empréstimos seria no dia 8 de novembro. Estava tudo preparado, mas o próprio Bolsonaro pediu para que o governador Mauro Carlesse (DEM) adiasse para que ele pudesse participar. Então, foi definido que o evento seria no dia 28 de novembro. Dias antes o presidente cancelou porque estava com a agenda cheia para esta data e a transferiu para esta quinta-feira.
Agenda descartada
Uma coisa está bem clara: Bolsonaro não fará a entrega das 500 casas do Recanto das Araras I, em Taquaralto, que estão prontas e foram construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Só falta a liberação da papelada, coisa que a Caixa Econômica Federal resolve rapidinho. Pelo que se definiu na reunião da equipe presidencial desta segunda, essa agenda está descartada.
Não avançou
A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) chegou a enviar ofício para o líder do governo no Congresso, o senador tocantinense Eduardo Gomes (MDB), sugerindo a entrega das casas, mas a pauta não avançou.