Palmas, Couto Magalhães e Araguatins receberão ainda em junho um total de 550 títulos de imóveis, informa o governo estadual. O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) assinou os documentos na segunda-feira, 17. “A regularização fundiária é uma prioridade do nosso governo e vamos proporcionar segurança jurídica para o povo tocantinense”, garantiu o chefe do Poder Executivo, que cita casos de famílias que aguardam por 40 anos pela resolução.
DISTRIBUIÇÃO
Dos 550 títulos de propriedades que serão entregues neste mês, 366 são para famílias palmenses do Plano Diretor Sul, contemplando os setores Jardins Aurenys I, II, III e IV, e o setor Taquari; 110 para famílias do setor Cruzaltina, de Couto Magalhães; além de 73 famílias do loteamento Palmares, em Araguatins.
MAIS DE 1,5 MIL TÍTULOS EM 2024
O presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), Aleandro Lacerda, destacou a política pública da gestão. “O processo de regularização fundiária urbana tem avançado muito por todo o Estado, com visitas técnicas, cadastros sociais, audiências públicas, por todo o território tocantinense. A previsão é de que sejam entregues, ainda este ano, mais de 1,5 mil títulos de imóveis devidamente registrados, sendo a maior parte na capital Palmas”, pontuou o presidente, lembrando que todo o processo é realizado em parceria com as prefeituras e com apoio do Poder Judiciário.