Chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho decidiu que vai hipotecar apoio à pré-candidatura a prefeita de Dianópolis – terra dele e da qual foi prefeito – à atual vice, professora Francisca Ribeiro (Avante). O pré-candidato a vice-prefeito já está definido. É o sargento dos Bombeiros, Márcio Farias, conhecido por Bombeiro Marcinho.
Afastada do prefeito
Professora Francisca contou à Coluna do CT em julho que o prefeito Gleybson Moreira (PSDB) a afastou após um ano e meio de gestão por questões político-partidárias. Por conta desse afastamento, ela disse que se sentiu ociosa, apesar de se ver “em condição e vontade de trabalhar mais pelo povo”. “Então esse foi um dos motivos que me encorajaram a continuar, até porque eu pude ver também que a gente tem como melhorar muita coisa”, avaliou.
Vai escolher o partido
Como é militar, Marcinho poderá escolher na convenção, prevista para o dia 15, em qual dos partidos da coligação vai se filiar. Além do Avante, fazem parte do grupo o Cidadania, o Patriota e o PSC.
Dois vereadores
Professora Francisca e Bombeiro Marcinho contam também com o apoio dos vereadores Guilherme Quidute (Cidadania) e Gena Ferreira (Patriota).
Outros possíveis concorrentes
Com o prefeito Padre Gleybson fora da disputa, a corrida sucessória de Dianópolis ainda deverá contar com o ex-prefeito José Salomão (PT), o administrador Jailton Bezerra (Republicanos) e o ex-vereador Hagaus Neto (PTB).