Com a defesa de que a região centro-oeste do Tocantins precisa ter um representante na Assembleia Legislativa, um grupo de lideranças políticas se reuniu em Colmeia, na segunda-feira, 7, para manifestar apoio ao pré-candidato Luciano Oliveira. Produtor rural e ex-prefeito de Goianorte por dois mandatos, Luciano reafirmou sua convicção de que a região poderia estar mais desenvolvida se tivesse representantes comprometidos com os problemas da região, como a construção de novas estradas, a geração de empregos sobretudo para os jovens e a saúde que tem causado sofrimento a toda população da região.
“As lideranças políticas da região estão cansadas de apoiar candidatos de outras regiões que prometem uma assistência efetiva aos municípios e desaparecem depois das eleições. Nós somos daqui, conhecemos a realidade, estaremos sempre aqui e queremos andar nas ruas de cabeça erguida pelo trabalho que vamos realizar”, garantiu Luciano.
A reunião na segunda-feira ocorreu na residência da ex-prefeita Elzivan Noronha Rodrigues Silva (Colmeia) e do ex-prefeito Ermilson Pereira da Silva (Colmeia), que declararam publicamente o apoio à pré-candidatura de Luciano Oliveira. A reunião ganhou o caráter de movimento em prol do centro-oeste do Tocantins, com a presença da atual prefeita de Goianorte, Maria de Jesus (Nega), a vice-prefeita de Pequizeiro Arlete do Nascimento, o vice-prefeito Elivan Souza Barbosa e dos ex-prefeitos Jonas Carrilho (Itaporã), Chicão (Dois Irmãos), Ailton (Presidente Kennedy), sete vereadores em mandato de Goianorte, além de outros vários vereadores em mandato das cidades da região. Ao todo, mais de 50 lideranças participaram do evento, apontando os principais problemas da região, como a urgente pavimentação da BR -235, a pavimentação da TO 437 de Goianorte a Araguacema e a TO 164 Goianorte a Dois Irmãos entre outras urgências como a saúde, um dos principais motivos de sofrimento de toda região.
Luciano Oliveira está conseguindo aglutinar o apoio de líderes de diferentes partidos com a credencial de quem já foi prefeito por dois mandatos em Goianorte e conseguiu eleger sua sucessora. Aos 40 anos, ele é filiado ao PP e conta com apoio da senadora Katia Abreu e do senador Irajá (PSD) para levar adiante sua candidatura. Após o encontro em Colmeia, Luciano anunciou que fará outras grandes reuniões com líderes de várias cidades na região do Médio Araguaia.