Ex-presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Edinho Fernandes disse à Coluna do CT que quer unir o imenso número de pré-candidatos independentes — sem ligação com a Prefeitura de Gurupi ou com o Palácio Araguaia — para que apenas um deles dispute a sucessão do prefeito Laurez Moreira (PSDB). Edinho afirmou que ele quer ser esse nome. “Trabalho para ser candidato da terceira via”, avisou. Jornalistas gurupienses já catalogaram 27 pré-candidatos.
Dificuldades internas
Ele disse que já comunicou os presidentes regional, deputado estadual Júnior Geo, e o municipal, vereador Zezinho da Lafiche, que quer concorrer a prefeito. Edinho, contudo, reconhece que terá dificuldades internas no Pros, já que o próprio Zezinho é pré-candidato e o nome natural é a ex-deputada federal Josi Nunes. “Ela é sempre uma candidata natural, fortíssima, uma nome muito bom. Mas como tem dito que não vai ser [candidata], eu estou colocando o meu nome e trabalhando para ser candidato, fazendo visitas, conversando com lideranças políticas, me apresentando, apresentando quais os nossos projetos, caso eleito prefeito, e tentando construir essa candidatura”, contou o ex-presidente da ATS.
Projeto é a prefeitura
Edinho disse que seu tem sido citado para prefeito, mas que algumas pessoas perguntam se ele não disputará como vice ou vereador. “Isso é consequência lá na frente, porque meu projeto é ser candidato a prefeito de Gurupi”, garantiu.