O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Tocantins recebeu nesta terça-feira, 30, a filiação do ex-senador Ataídes Oliveira, que teve passagens pelo PSDB e, por último, pelo Pros. O político ingressou na sigla após convite do presidente regional, Marcelo Miranda. “O MDB hoje está em festa, nosso partido recebe um grande expoente da política tocantinense, um empresário bem sucedido, um homem que dá tantas oportunidades na geração de empregos e renda para nosso povo do Tocantins, um líder político que muito se destacou quando esteve à frente do Senado. Tenho certeza que juntos vamos discutir vários projetos”, disse o dirigente por meio da assessoria.
VOLTARMOS A BRILHAR
Recém-filiado, Ataídes Oliveira destacou a força do partido e defendeu um trabalho pela filiação de novos membros. “Precisamos unir as forças deste grande partido, para que juntos nós possamos a nível de Estado, trazer os grandes líderes municipais e estaduais para se filiarem ao MDB, a fim de voltarmos a brilhar para deixarmos de ser coadjuvante e passarmos a ser protagonistas que é o verdadeiro lugar deste grande partido”, disse o ex-senador.
FILIAÇÃO PRESTIGIADA
Ataídes Oliveira filiou-se ao MDB durante a reunião com membros da executiva estadual. Participaram ainda o 1º e 2º vice-presidentes, o ex-deputados estaduais Elenil da Penha e Freire Júnior; o secretário adjunto Arlindo Silva, o tesoureiro Herbert Brito; o 2º tesoureiro e ex-vereador de Araguaína José Ferreira (Ferreirinha); o 1º vogal e ex-governador, Moisés Avelino; o 4º vogal e ex-presidente do partido, Derval de Paiva; a presidente do MDB Mulher, Patrícia Amaral; o ex-vereador de Natividade Artur Ribeiro Rodrigues, o assessor político Edvaldo Araújo, a assessora jurídica Tayane Carvalho, o assessor administrativo Fischer Reis, e os advogados Leandro Gomes e Igor Brito.