O ex-vereador de Palmas pastor Claudemir Lopes se filiou ao Patriota no sábado, 2, e é pré-candidato a senador. Ele é presidente da Convenção de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus Missão em Tocantins (Coimadetins), filiada à CGADB, e ex-presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas (Omep) por três mandatos. O partido também já tem seu pré-candidato a governador, Siqueira Campos Júnior.
A filiação do líder evangélico aconteceu no auditório do Hotel Rio Sono, na Capital, com a presença dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do Patriota.
Pastor Claudemir Lopes disse estar “extremamente feliz e grato” pelo convite do Patriota para a “grande missão” de representar o Tocantins no Senado Federal. “Hoje no Estado somos mais de 300 mil evangélicos, e, se for da vontade de Deus, o Tocantins terá um senador ao lado de [ex-ministra] Damares, [ex-senador] Magno Malta, entre outros em Brasília”, disse Lopes.
O presidente do Patriota, Walison Silva, defendeu que Claudemir Lopes apresenta “todas as qualidades para representar o Tocantins no Senado”. “É conservador, defende a família, conhece bem o nosso Estado, sabe das necessidades e urgências que são necessárias para a nossa gente. Ele, no Senado, irá ajudar a desenvolver o Tocantins”, garantiu Silva.