Como esperado, o PTB aprovou por maioria esmagadora de votos apoiar a reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Foram apenas três votos contra. A decisão agora será levada à convenção do PTB em agosto. O partido se reuniu executiva e pré-candidatos a deputado federal e estadual em sua sede, na noite dessa sexta-feira, 15, em Palmas. Mas para senador o nome da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (UB) não foi posto na mesa.
Precisa chegar a 2 dígitos
O partido decidiu dar chance ao apóstolo Flávio Braga, de Araguaína, que deseja disputar o Senado. Ele terá até a convenção do PTB, no início de agosto, para atingir dois dígitos, ou o partido vai buscar outro candidato, quando o nome de Dorinha deverá ser discutido.
Candidatura própria derrotada
Quem foi vencido na reunião foi o empresário Alex Kawano, que queria concorrer ao governo do Estado pelo PTB. Derrotado nessa proposta, ele voltou a colocar o nome do pré-candidato do PL, Ronaldo Dimas, em debate.
Dimas no viva-voz
Kawano até fez uma ligação para Dimas e o colocou no viva-voz para falar com os petebistas, mas o pré-candidato do PL não conseguiu convencer o partido. Assim, o nome de Wanderlei acabou mesmo sendo aprovado por ampla vantagem.