O vereador Filipe Martins (PSC) não gostou da fala do secretário de Governo de Palmas, Carlos Braga, à Coluna do CT após a Câmara derrubar o veto da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), o que resultou na manutenção da obrigação do município de pagar as despesas de exercícios anteriores em ordem cronológica. O membro do Executivo citou dificuldades na relação com o Legislativo devido às reclamações dos parlamentares por cargos na administração, o que o social cristão negou veementemente.
Não há participação efetiva
Em material enviado à imprensa, Filipe Martins nega a existência de indicações políticas dos vereadores e contestou Carlos Braga sobre a suposta participação efetiva da Casa de Leis na gestão Cinthia Ribeiro.”Que cargos na gestão? Quero saber a que cargos ele se refere. Onde existe essa participação efetiva? Nunca vi vereador indicando secretário nessa gestão, nem tão pouco no alto escalão. Câmara com participação na prefeitura? Pelo menos da minha parte não existe participação efetiva”, afirmou.
Jogar sociedade contra a Câmara
Filipe Martins também pediu explicações a Carlos Braga por dizer que existem interesses dos vereadores, sem explicar quais seriam. “Eu quero que ele fale quais interesses são esses e apresente provas. Com todo respeito ao senhor secretário, não sou eu que faço jogo duplo e agora quer jogar a sociedade contra o Poder Legislativo, não aceito”, disparou Martins.