O vereador Rogério Freitas (MDB) foi à Tribuna da Câmara de Palmas na manhã desta quarta-feira, 17, para elogiar a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pelo suposto desmonte a Subprefeitura da Região Sul, criada pelo antecessor Carlos Amastha (PSB). O emedebista disparou que a estrutura foi criada para “fabricar dinheiro” para favorecer a candidatura de Adir Gentil (Podemos) à deputado federal. A insatisfação de ex-aliados do pessebista foi repercutida pelo Blog CT.
Rogério Freitas disse que a desmobilização da subprefeitura é “digna de elogio” e de “se tornar público”. “Algumas viúvas do Carlos Amastha reclamam haver uma desmobilização da Subprefeitura de Taquaralto. Isto me obriga a vir à Tribuna. Deveria acontecer mesmo, esta subprefeitura foi criada para fabricar dinheiro”, afirmou o emedebista.
O vereador ainda fez referência à critica obra do Shopping a Céu Aberto em Taquaralto. “Fez lambança de ponta a ponta na Avenida Tocantins com intuito de fabricar dinheiro para o então pretenso candidato a deputado federal Adir Gentil. Esta desmobilização está tirando o leite das crianças. Tem que tirar”, acrescentou.
Por fim, Rogério Freitas mirou Carlos Amastha. “A prefeita Cinthia Ribeiro deve continuar a desmobilização porque não tem razão de ter [a subprefeitura]. É importante que todos nós observemos o tanto que o ex-prefeito fez mal a esta cidade. Que esta gestão tenha cara e jeito próprio”, encerrou.