CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Hospital de Amor do TO quer inaugurar primeira etapa da obra em 2020

0
Hospital de Amor do TO quer inaugurar primeira etapa da obra em 2020
5 (100%) 1 voto

Os responsáveis pelo projeto do Hospital de Amor do Tocantins, para o tratamento de pacientes de câncer, que está sendo construído em Palmas, querem sensibilizar os 24 deputados estaduais a destinarem emendas para as obras nos próximos anos para que a primeira etapa seja inaugurada já em 2020. A unidade já recebeu R$ 15 milhões dos deputados estaduais.

O projeto foi apresentado nessa terça-feira, 16, pela arquiteta Mônica Avelino, num evento da Assembleia sobre o Outubro Rosa, para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento do Legislativo é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores (Sindilegis) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Mônica ressaltou que as emendas parlamentares são “fundamentais” para a conclusão da obra.

A presidente da ALTO, deputada Luana Ribeiro (PSDB), defendeu o apoio ao projeto, e garantiu que a Casa vai se empenhar para que destinar mais recursos à construção do hospital. “Esse é um projeto de todos nós, e é importante que possamos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Acreditamos que prevenir é melhor do que tratar, e a campanha Outubro Rosa tem por objetivo realizar ações que envolvam servidores e sociedade para reverter em doações ao hospital”, disse Luana.

Para o coordenador do Hospital de Amor, Leonel Souza, a unidade de Palmas é um projeto de toda a sociedade que queira contribuir com essa causa. Ele discorreu sobre a dedicação e a importância do projeto a todas as mulheres que lutam contra a doença ou para todos que têm algum familiar em tratamento. (Com informações da Dicom ALTO)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também