O deputado estadual Júnior Geo (Podemos) cobra a realização de uma audiência pública com os representantes do funcionalismo para debater pontos específicos da Reforma da Previdência, que já se encontra na Assembleia Legislativa (Aleto). “Precisamos ouvir os servidores e seus sindicatos, órgãos fiscalizadores e o próprio Executivo, antes de votarmos. Essa solicitação eu fiz em março, através de requerimento aprovado em Plenário pela maioria dos deputados. Ficou acordado que, realizaríamos essa oitiva primeiro, para depois, ajustarmos os pontos específicos de cada categoria”, disse em material enviado à imprensa.
REQUERIMENTO DE MARÇO
Conforme a coluna Em Off antecipou, Geo só está aguardando a leitura em plenário dos textos do Projeto de Lei Complementar (PL 03 de 2023) e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 03 de 2023), que tratam da Reforma da Previdência do Estado, para cobrar a audiência, cujo requerimento de autoria dele foi aprovado ainda em 22 de março. Segundo aliados de Geo disseram a Em Off, teria ficado acordado lá atrás que a audiência seria marcada assim que a matéria fosse lida na Casa.
ACORDO COMUM
Júnior Geo defende que os servidores públicos precisam ter seus respectivos planos de carreira respeitados e fazerem os seus apontamentos para um acordo comum. “E penso ser essa também a vontade do governador [Wanderlei Barbosa, Republicanos]”, pontua. Para o deputado, a Reforma da Previdência atinge também os interesses da própria sociedade. “Cada vez que o Estado faz aportes significativos para cobrir rombos e despesas do Igeprev [Instituto de Gestão Previdenciária], ele deixa de aplicar esses recursos na segurança pública, na infraestrutura, na educação e em outras áreas que são todas de interesse da sociedade” explica.