O governador Mauro Carlesse (DEM) já convocou todo o secretariado e a Polícia Militar para participarem da Capital por um dia em Miracema, no sábado, 7, como prevê a Constituição Estadual. Carlesse vai estar presente e passará o dia na cidade.
AL em Miracema
A Diretoria de Comunicação da Assembleia confirmou que o Parlamento também vai se transferir para Miracema, onde será realizada uma sessão do Legislativo. A mudança está prevista também no Regimento Interno da Casa.
“Esquecida” em 2018
No ano passado, em meio ao tumulto político vivido pelo Estado, a data foi “esquecida” pelo Palácio Araguaia, e a capital não foi transferida para Miracema, contrariando a Constituição, o que gerou críticas na cidade e historiadores.
Capital provisória por um ano
Como a cidade foi a capital provisória do Estado durante um ano, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1989, o artigo 161 da Constituição Estadual e o 2º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa estabelece que ela deve ser a capital tocantinense todo dia 7 de dezembro, que este ano seria na sexta-feira. Contudo, ninguém sequer comentou a homenagem.