CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prof. Júnior Geo propõe o Dia da Ciência e do Pesquisador Científico no Tocantins

Prof. Júnior Geo propõe o Dia da Ciência e do Pesquisador Científico no Tocantins
avaliar matéria

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou um Projeto de Lei na última semana, na Assembleia Legislativa, instituindo o dia estadual da ciência e dia do pesquisador científico, a ser comemorado em 8 de julho no Tocantins. A data é celebrada no calendário nacional, mas para Geo, a propositura vem para dar destaque e valorizar o trabalho dos pesquisadores e cientistas locais.

“O objetivo é chamar a atenção para a produção científica no Tocantins, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade. É uma forma de incentivar e fomentar a relevância da ciência”, destacou.

Geo tem cobrado insistentemente a atenção do poder público às instituições de pesquisa e ao fomento dos projetos estratégicos em Ciência, Tecnologia e Informação no estado. No início de 2019, o parlamentar ouviu responsáveis por esses projetos na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e destinou o montante de R$ 750 mil.

“Instituições preocupadas em desenvolver profissionais para o mercado de trabalho, contribuindo com a economia local e com pesquisas para benefício da sociedade como um todo precisam ser valorizadas”, ressaltou. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também