O grupo que apoia o nome do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) para presidir a Assembleia Legislativa (Aleto) no primeiro biênio da próxima legislatura já projeta a vitória, isto porque o republicano angariou em reunião na noite desta quinta-feira, 8, o apoio de 13 parlamentares, chegando a 14 – contando com o próprio – dos 24 votos possíveis. Mas os defensores de Amélio disseram à coluna que o número poderá chegar a 17.
FIRMES NA BASE DO PALÁCIO
Eles garantem que todos estão firmes na base do Palácio Araguaia. O adversário de Amélio é outro palaciano, Cleiton Cardoso (Republicanos). A eleição ocorrerá em 1º de fevereiro.
COM AMÉLIO CAYRES
Os deputados que se comprometeram com a eleição de Amélio Cayres foram: Valdemar Júnior (Republicanos), Vilmar de Oliveira (SD), Júnior Geo (PSC), Nilton Franco (Republicanos) e Fabion Gomes (PL), que apesar de não estar presente, confirmou o apoio. Ainda estão no grupo futuros parlamentares, eleitos em outubro: Moisemar Marinho (PSB), Gutierres Torquato (PDT), Janad Valcari (PL), Eduardo Fortes (PSD), Luciano Oliveira (PSD), Aldair da Costa, o Gipão (PL); Eduardo Mantoan (PSDB) e Marcus Marcelo (PL).
AUSÊNCIA SINTOMÁTICA
A ausência sintomática na foto é a do deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos), filho do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).