A coligação “A Retomada, Pra uma Palmas Melhor de Novo” ingressou com uma representação contra a campanha à reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). O grupo de Tiago Amastha Andrino (PSB) questiona a divulgação de uma pesquisa pela tucana que a coloca em primeiro lugar, mas sem os dados exigidos pela legislação eleitoral, como período da coleta de dados, instituto responsável pela pesquisa, entrou outros.
Representação já apresentada
Para o advogado da coligação, Leandro Mazano, a prefeita tenta “confundir o eleitor”. “Já acionamos o Poder Judiciário com a finalidade de demonstrar a evidente violação da legislação, […] uma vez que a finalidade do dispositivo legal é justamente conferir ao eleitor a clareza necessária para que não incorra em erro e falsa percepção do resultado”, afirmou.
Desespero
Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins, o ex-prefeito Carlos Amastha também reagiu à publicação. “O desespero da candidata Cinthia é evidente. Postar uma pseuda pesquisa antiga como se fosse recente e sem qualquer informação ao eleitor só mostra a fragilidade de sua candidatura e reforçar a falta de respeito com o palmense”, pontuou.