O secretário da Agricultura do Tocantins, César Halum, confirmou à Coluna do CT que seu partido, o Republicanos, o indicou para comandar a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, no governo Jair Bolsonaro. No entanto, Halum avisou que só dará a resposta após a realização da edição digital da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2020 – 100% Digital), que ocorrerá entre os dias 27 e 29.
Conversa com Carlesse
Halum revelou ter conversado por alto com o governador Mauro Carlesse (DEM) sobre o convite que recebeu, e, por isso, pretende se sentar com ele para discutir o tema mais profundamente.
Estratégico para o Tocantins
Também ex-deputado federal, o secretário avaliou que será estratégico para o Tocantins, onde o agronegócio é o carro-chefe da economia, que ele ocupe o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.
Para os próximos dias
O site O Antagonista disse que Republicanos (antigo PRB) aguarda para os próximos dias a nomeação de Halum, e a informação foi confirmada pelo próprio líder do partido na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus. “A gente espera que esteja tudo certo [para a nomeação nos próximos dias]. Não sabemos exatamente quando vai sair, mas o pedido é nosso, sim. Indicação minha, inclusive. Assumo 100% da paternidade”, afirmou o parlamentar.