CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Palmas ocupa 13ª posição no ranking de melhores cidades para se viver

Palmas ocupa 13ª posição no ranking de melhores cidades para se viver
3 (60%) 1 voto

Apontada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) como a 13ª melhor cidade do Brasil para se viver, Palmas faz aniversário nesta quarta-feira, 20. A capital mais nova do país completa 31 anos, e o que não faltam são exemplos de pessoas que trocaram seus estados e cidades de origem para auxiliar o desenvolvimento local.

Kleyson Lucas Morais de Oliveira, 30 anos, mora com a esposa em Palmas há um ano. Mineiro, ele é supervisor de operação na VLI, companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Tocantins e o Maranhão e por dois terminais multimodais no estado. O jovem atua na empresa há nove anos.

O jeito mineiro logo confessa uma das características da capital que mais lhe agrada. “É uma cidade grande, mas que ainda preserva um modo de vida interiorano, isso a torna mais aconchegante”, conta. Além disso, ele afirma que a paixão pelo município surgiu do acolhimento dos palmenses, pelas opções de lazer, como a Praia da Graciosa e o Parque Cesamar. Me adaptei tão bem, que até com o calor já me acostumei”, brinca.

O Supervisor do Terminal de Porto Nacional, contou o quanto se apaixona diariamente pela cidade. “Além de ter uma excelente qualidade de vida as suas avenidas e parques são bem cuidadas, e a cidade oferece muitas opções de lazer, como a ilha da canela e feira do bosque, me sinto acolhido pelas pessoas. Palmas é uma capital com jeito de interior e isso a torna mais aconchegante”, diz.

Antes de se mudar para Palmas, Kleyson era inspetor e trabalhava em Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Ele viu na mudança de estado uma oportunidade na profissão. “Desejo continuar morando em Palmas gosto muita da diversidade de pessoas, de culturas, e do fato de ver a cidade crescer, logo que têm um grande potencial e quero continuar participando disso”, destaca.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também