A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (Podemos), contestou a versão dada por Folha Filho (Patriota) de que teria apresentado anexos ao Projeto de Lei sobre o consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 de forma independente. A parlamentar à frente da Mesa Diretora afirma que o colega “se intitulou” porta-voz da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e que o texto foi entregue nas mãos dele para correção.
Devolvi nas mãos dele
Janad Valcari ainda destaca que no ofício de devolução do Projeto de Lei à Prefeitura de Palmas consta, justamente, uma rubrica de recebido de Folha Filho [veja no fim da matéria]. “Ele se intitulou o porta-voz da prefeita. Assim, o recebi e entreguei o projeto, ou seja, eu devolvi nas mãos dele. Logo em seguida ele pede para entregar os documentos faltantes para darmos sequência”, disse a presidenta Câmara de Palmas à Coluna do CT.
Projeto não estava pronto
A presidente da Câmara de Palmas aproveitou para novamente defender sua decisão de não ter dado prosseguimento à apreciação do protocolo de intenções de adesão ao consórcio para a compra da vacinas contra a Covid-19. “O projeto não estava pronto. Só depois que eu falei do erro, eles foram dar publicidade da minuta do protocolo de intenção das vacinas”, disse Janad Valcari, citando a publicação do texto somente na noite de sábado, 6, em um Suplemento do Diário Oficial de sexta-feira, 5. “Se eu estivesse errada, esse diário não teria uma suplementar”, defendeu.
Casa de leis não é extensão da prefeitura
Por fim, Janad Valcari reforçou o posicionamento autônomo da Mesa Diretora. “Esse não será nem o primeiro e muito menos o último projeto que será devolvido se trouxerem de qualquer jeito. A Casa de leis não é extensão da prefeitura, ela é e será independente, em toda a minha gestão”, garantiu.