Na reta final da campanha para a eleição suplementar do dia 3 de junho, a senadora Kátia Abreu (PDT) resolveu endurecer o discurso e o alvo foi Vicentinho Alves (PR), da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, a quem se referiu como o “candidato do atraso”. A pedetista ainda questionou o apoio do também criticado Marcelo Miranda (MDB) ao republicano. “Este que destruiu o Tocantins”, disparou contra o emedebista.
Contra o ex-aliado, a quem se referiu como “ Marcelo ‘Cassado’ Miranda”, Kátia Abreu manteve a investida. “Nós não temos que ter dó porque ele não teve dó de nós, pegou o dinheiro do povo e comprou fazenda e gado. E está onde está porque merece. Agora está escondido atrás do Vicentinho, mandando todo mundo apoiar, e põe só a mulher dele do lado. Tenha vergonha, moço. Apareça tua cara”, disse.
Para a senadora, Vicentinho Alves tenta esconder os “patrocinadores” da campanha do republicano: Marcelo Miranda e o presidente Michel Temer (MDB). “Nós temos contar para todo do Estado, não vamos deixar ninguém enganado”, acrescentou. A candidata da coligação “Reconstruindo o Tocantins” ainda lembrou do embate com o atual inquilino do Palácio do Planalto. “Me odeia porque enfrentei ele na Tribuna do Senado e chamei ele de malandro”, afirmou.
O posicionamento de Vicentinho Alves em pautas do Palácio do Planalto também foram lembradas por Kátia Abreu, como a Reforma Trabalhista e a da Previdência. “Votou contra o trabalhador para bajular o Temer, votou contra os aposentados para bajular o Temer”, citou.
“Vozinha mansa”
Kátia Abreu ainda ironizou o discurso Vicentinho Alves. “Ele vem nos palanques com aquela vozinha mansa, dizendo que o Tocantins precisa de alguém mais manso, que fala baixo… Pois quero dizer para ele que quero ser uma fera com os corruptos, com a bandidagem, contra a fome e contra o câncer de mama e colo de útero que estão matando minhas amigas mulheres do Tocantins. Vou ser uma onça pintada”, afirmou a senadora, que completou. “Vem com essa vozinha mansa dizendo que eu sou brava. Você não viu é nada, nem comecei a ficar brava ainda”, concluiu.
Veja o discurso: