Com a oposição na Câmara prometendo saltar numericamente de um – Sargento Jenilson (PRTB) – para três vereadores – com Ivanilson Marinho (MDB) e Ataídes Leiteiro (PPS) -, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), aproveitou um evento público na noite dessa quinta-feira, 6, para mandar um recado num estilo messiânico: “Aqueles que usam a política para interesse pessoal, a mão de Deus vai pesar (…) e eu conheço a mão de Deus”, advertiu. As informações são do Portal Atitude.
Somente interesse pessoal
Laurez se referia, segundo o próprio, àqueles que “não pensam em continuidade da gestão e que usam política somente para interesse pessoal e não pensam em fazer a boa política”.
Os alvos
Conforme o Atitude, nesse momento, os servidores e demais vereadores voltaram os olhos para o ex-líder do prefeito na Câmara, Ivanilson Marinho, e para Ataídes Leiteiro, que nos últimos meses deixou de apoiar as matérias do Executivo e tem andado ao lado do deputado estadual Glaydston Nato PTB), o pré-candidato do governador Mauro Carlesse (DEM) à sucessão a Laurez. Ivanilson também é próximo do governador.
Um ingrato
Ao portal gurupiense, Ivanilson classificou a fala de Laurez como “desrespeitosa e de um ingrato”. “Hoje o prefeito demonstrou a sua personalidade”, disse o vereador.
Não fez nada só
Para Ivanilson, Laurez “não fez nada só”. “90% da sua gestão e da sua avaliação boa têm participação da Câmara Municipal. A maioria das obras foi feita com recurso de emenda parlamentar e não com recursos próprios”, ressaltou. “Segundo, as outras obras são frutos de financiamento, dívidas que ficarão para o próximo gestor.”
Não evoluiu na questão humana
O vereador avaliou que “a cidade não evoluiu em nada na questão humana”. “Principalmente com relação aos servidores públicos, e hoje eu sou pré-candidato a prefeito e vamos trabalhar nesse projeto com apoio do nosso grupo”, avisou.