A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), ao defender na tribuna da Assembleia, o retorno “gradativo e responsável” das atividades do setor de turístico e de entretenimento, além de defender a retomada das aulas presenciais, disse que existe uma hipocrisia em curso. Isso porque, ao mesmo tempo em que as empresas não podem realizar eventos, as festas de aniversários, casamentos e reuniões políticas estão acontecendo normalmente. “Precisamos parar com hipocrisia, os eventos estão acontecendo, basta olhar nas redes sociais para vermos as festas de aniversários, casamentos e reuniões políticas”, ilustrou. As atividades estão suspensas em função da pandemia da Covid-19.
Tapar o sol com a peneira
Para Luana, “a gente não pode tapar o sol com a peneira”. “Temos que encarar a realidade de frente. Nós temos que liberar os eventos de forma responsável. Temos que ser coerentes com as coisas”, defendeu a parlamentar no pronunciamento na Assembleia.
Estudantes não podem sofrer com a perda
Na tarde desta terça-feira, 29, Luana participou de reunião com o governador Mauro Carlesse (DEM), no Palácio Araguaia, em que o tema foi discutido. Ela também defendeu o retorno das aulas presenciais. “Precisamos dar continuidade em nossas atividades, por isso a retomada das aulas também é necessária, desde que ocorra de forma segura e gradativa. Os nossos estudantes não podem sofrer com a perda de aprendizado e do ano letivo”, afirmou.