Como o CT havia antecipado, o ex-governador Marcelo Miranda foi eleito nesta sexta-feira, 31, presidente regional do MDB. Após o ano em que entrou para a história do partido como o único até agora em que não conseguiu lançar um candidato a governador, mesmo havendo duas eleições, Marcelo mandou um recado em seu discurso: “O MDB está vivo mais do que nunca e ativo, com o compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar dos tocantinenses”. O deputado estadual Valdemar Júnior é o novo presidente metropolitano.
Segundo o ex-governador, uma prova disso foi a forte presença de líderes de todo o Estado na convenção desta sexta. Ele se disse “muito feliz e satisfeito” por comandar o partido no Tocantins. “Eu acredito que esse será um dos maiores desafios que terei pela frente, estar no comando de um partido importante como é o MDB, conduzindo e engrandecendo seus filiados e a sigla no Tocantins”, avaliou.
Marcelo disse que vai continuar incentivando a todos a segurar a principal bandeira do partido, “que é a da democracia, de respeito e de projetos que venham ao encontro com o bem-estar e os anseios da nossa sociedade”.
Visita às bases
O novo presidente Regional, disse também aos membros do partido que podem esperar dele, muito trabalho e união de forças. “Esperem de mim lealdade e o amigo que sempre procurou trabalhar, promovendo a união, divulgando e fortalecendo o partido. Nós da executiva, juntamente com os membros do demais diretórios, estamos em sintonia e estaremos ainda mais, quando começarmos as visitas às bases”, explicou o emedebista, destacando que a executiva vai percorrer os 139 municípios do Estado, conversando com os diretórios, discutindo uma agenda positiva para cada município.
Convenção conjunta
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou uma convenção conjunta dos diretórios metropolitano e regional, que elegeram por aclamação seus novos representantes que irão conduzir o partido pelos próximos dois anos. O deputado estadual Valdemar Júnior foi eleito presidente metropolitano.
A convenção que ocorreu no Plenário da Assembleia Legislativa, com a participação dos deputados estaduais do MDB — Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Nilton Franco e Elenil da Penha —, além da deputada federal Dulce Miranda, do senador Eduardo Gomes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, várias lideranças políticas e representantes tradicionais da sigla, como Derval de Paiva, Brito Miranda, José Balduíno, Jacques Silva, Raimundo Dias da Penha, Clemente Barros, vereador Ferreirinha, dentre outros.
Muita responsabilidade
Durante sua fala, Valdemar Júnior agradeceu a confiança dos correligionários e disse ser uma honra para ele conduzir um partido que é o maior do país. “É uma honra para mim presidir o MDB na Capital, esse partido com tamanha história que é, sem sombra de dúvida, o mais importante do País, do Estado e da Capital. Esse é um momento de muita responsabilidade para todos nós. Então vamos agora caminharmos juntos e unidos, somando forças, nos reorganizando e reestruturando o partido em Palmas” afirmou.
Ele afirmou que dar continuidade ao trabalho feito pelo ex-presidente Lasaro Quirino, “fortalecendo ainda mais o MDB, recebendo novos filiados, fazendo um diálogo maior com base a fim de agregar”.
Já de olho nas eleições municipais, Valdemar disse que o partido vai trabalhar para ter candidato próprio em Palmas. “O partido tem intenção, sim, de ter candidatura própria à Prefeitura de Palmas, então, vamos motivar uma pré-candidatura do MDB e ampliar o nosso quadro de vereadores, trabalhando novos nomes, visando às eleições de 2020”, projetou.
Valdemar, que tem como vice-presidente, Derval de Paiva, disse que, para ele, é uma honra ter o ex-presidente regional da sigla e emedebista histórico, conduzindo o partido ao seu lado na Capital. “Eu fiz questão de ter esse mestre ao meu lado como vice-presidente, meu companheiro e velho amigo Derval de Paiva, que sempre sabiamente me ensinou muito sobre política e sobre como conduzir partido”, enalteceu. (Com informações da assessoria de imprensa)
Confira como ficaram os diretórios regional e metropolitano do MDB:
Diretório Regional
Marcelo Miranda – Presidente Metropolitano;
Nilton Franco – 1º Vice-presidente;
Elenil da Penha – 2º Vice-presidente;
Jair Farias – 3º Vice-presidente
Herbert Brito Barros (Buti) -Secretário Geral;
Patrícia Rodrigues do Amaral – Secretário Adjunto;
Mirian Vieira Duarte – 1° Tesoureiro;
Edson Oliveira Soares – 2° Tesoureiro;
Moises Avelino – 1º Vogal
Paulo Sidney Antunes – 2º Vogal
Derval de Paiva – 3º Vogal
Abraão Costa Martins – 3º Vogal
Valdemar Junior – Líder da Bancada
Fernando Moreno Suarti – 1°Suplente
Alípio Barbosa Neto – 2° Suplente
Ricardo Batista Nunes – 3° Suplente
Longuimar Barros – 4° Suplente
Diretório metropolitano
Valdemar Júnior – Presidente Metropolitano;
Derval de Paiva – 1º Vice-presidente;
Patrícia Rodrigues do Amaral – 2º Vice-presidente;
Lasaro Quirino -Secretário Geral;
Glauber de Oliveira Santos – Secretário Adjunto;
João Rodrigues da Cruz – Tesoureiro;
Carlos Eduardo Torres Gomes – 1º Vogal
Jacques Silva – 2º Vogal
Rogério Freitas Leda Barros – Líder da Bancada
Edson Soares de Oliveira – Suplente
Jose dos Santos Freire Júnior- Suplente
Damião Almeida Araújo- Suplente
Barbara Caroline J. Rodrigues – Suplente
Sebastião Alves da Silva – Suplente