CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Autor do best seller “Decifre e influencie pessoas” em Palmas, que recebeu oficina do carioca Raphael Montes

Autor do best seller “Decifre e influencie pessoas” em Palmas, que recebeu oficina do carioca Raphael Montes
5 (100%) 10 votos

Livros e Companhia

Best seller

O pedagogo, psicanalista e coach Deibson Silva, estará em Palmas para lançar o livro Decifre e influencie pessoas, best seller que assina com o também coach Paulo Vieira. O lançamento acontece nesta terça-feira, 4, às 19 horas, no Ahãndu Eventos. A obra promete mudar o modo como as pessoas se relacionam consigo e com todos à sua volta, criando conexões poderosas e obtendo resultados que nunca antes havia pensado alcançar. O evento é uma realização da Febracis Palmas e conta com o apoio do Sebrae, Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e o Conselho Regional de Administração (CRA). Com a entrada para assistir a palestra, você ganhará um livro, que poderá ser autografado pelo autor Deibson Silva após o evento.

Livro infantil

O escritor Pedro Albeirice da Rocha lançou na sexta-feira, 31, o livro infantil A Boneca Viajante. O autor autografou o livro no Colégio Objetivo de Araguaína. A obra foi escrita com base em uma história que o autor criou para alegrar seus filhos, Jéssica e Patrícia, há alguns anos. A criação foi apenas oral e somente neste ano Albeirice colocou a ideia no papel.

Currículo

Albeirice é doutor em Teoria da Literária e mestre em Literatura Brasileira e em Linguística Espanhola. Foi professor visitante na University College Dublin (Irlanda) e na University of Malta. Atuou em pesquisa, pós-graduação ou conduzindo workshops nas seguintes instituições: University of British Columbia (Canadá), Katholieke Universitet Leuven (Bélgica), Rezeknes Augstskola (Letônia), “Klaipedos Universitetas” (Lituânia), Universidad Nacional de San Martín (Argentina), Universidad Autónoma de Entre Ríos (Argentina) e Universidad Americana, no Paraguai.

Feira literária

O jornalista e escritor portuense Edivaldo Rodrigues será o homenageado da 38ª Semana da Cultura e a II Feira Literária Portuense. Os eventos serão realizados entre os dias 19 e 23 de junho, no Espaço Cultura na Avenida Beira Rio. Rodrigues – do qual falamos aqui recentemente – já publicou 12 livros. No mais recente, A longa travessia, ele conta a história da formação de Porto Nacional, de forma romanceada, com base em fatos históricos.

Poesia

No mesmo evento, o gurupiense Juraci Teles lança seu quarto livro de poesia, O caminho do mundo. “Uso a literatura como um ministério que Deus colocou na minha vida para evangelizar por meio da poesia”, disse o autor, em entrevista ao site Atitude Tocantins.

Oficina

O escritor carioca Raphael Montes ministrou em Palmas, entre os dias 21 e 25 deste mês a oficina Como escrever seu romance. A ação foi realizada pelo Sesc-Tocantins, por meio do projeto Arte da Palavra, que por sua vez integra o Circuito de Criação Literária. Aos 29 anos, Montes é um autor de sucesso, com cinco livros publicados, além de inúmeros contos em antologias de mistério.

Jantar secreto

Seu mais novo romance é Jantar secreto. Trata-se da história de um grupo de jovens que deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro; alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. No vídeo seguinte, o autor falou conosco sobre o livro e a respeito da oficina, que ministra em todo o país:

 

Prêmio Camões

Parte da imprensa brasileira e estrangeira viu como política a decisão do júri que concedeu ao escritor, compositor, cantor, dramaturgo Chico Buarque o Prêmio Camões de Literatura, o mais importante da língua portuguesa. Isso porque o artista brasileiro é conhecido, também, por seu ativismo político. Para o escritor e jornalista Sérgio Rodrigues – colunista da Folha de S. Paulo – a premiação de Chico representa “tremenda derrota simbólica para tanta mentira, tanta força bruta (“Cálice”), isto é, o reacionarismo político, cultural e civilizacional que chegou ao poder no Brasil”.

Budapeste

Chico Buarque não é tão conhecido no Brasil como no exterior, sobretudo na Europa. O livro mais conhecido dele por aqui é Leite derramado, mas a coluna recomenda Budapeste. A obra conta a história de um escritor que, na volta de um congresso em Istambul, visita Budapeste. Encantado pela cidade, ele passa a alternar sua vida de casado no Brasil com a Hungria, onde vive novas experiências e descobertas.

No cinema

Budapeste foi adaptado para o cinema em 2009. Com direção de Walter Carvalho, o filme luso-húngaro-brasileiro foi roteirizado por Rita Buzzar Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira, Débora Nascimento e Leonardo Medeiros. O longa pode ser visto no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=3MNGRxmYa-E

Lançamento

O escritor Walcyr Carrasco – conhecido por suas telenovelas – lançou no último dia 27 seu mais novo livro: Sobre a Capacidade de Amar e Outros Assuntos Poéticos. O lançamento aconteceu na Livraria Argumento, no Leblon, no Rio de Janeiro e reuniu muitos famosos, como os atores Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Natalia do Vale, Marieta Severo, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça e Elizabeth Savala.

Dom Quixote

As lutas contra os inimigos que povoam a mente tresloucada de Dom Quixote de La Macha finalmente chegam aos cinemas. O homem que matou Dom Quixote é dirigido pelo estadunidense Terry Gillian, que já fez vários longas de sucesso, como Os doze Macacos, O pescador de ilusões e Os irmãos Grimm. A estreia nacional está prevista para esta sexta-feira, 31. Confira o trailer:


 

RUBENS GONÇALVES
É jornalista no Tocantins
rubensgoncalvessilva@gmail.com


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também