O vereador Marcus Marcelo (PL) foi à tribuna da Câmara demarcar seu espaço na acirrada disputa interna travada pelo grupo do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), para definir quem será escolhido para concorrer à sucessão. O parlamentar demonstrou insatisfação com a forma anunciada em entrevista por Dimas para a essa escolha — conforme o prefeito disse a veículo de imprensa, a decisão não será pessoal, mas do grupo. “Que grupo é este? Que grupo é este?”, repetiu Marcus da tribuna.
Momento complicado e fogo amigo
Ele, então, fez um desabafo sobre o clima interno do grupo do prefeito. “Eu vivo um momento complicado, capitaneado por um pseudo-líder, ultrapassado e desrespeitoso […] na verdade, ele está desconstruindo o grupo do prefeito Ronaldo Dimas. É isso que está acontecendo. É o verdadeiro fogo amigo!”, reclamou.
Não sabe 10%
Marcus disse que “resguardava o prefeito”, por acreditar que Dimas “talvez não sabe 10% do que está acontecendo”.
Os pré-candidatos
Além do vereador, são pré-candidatos a prefeito no grupo de Dimas o presidente da Câmara, Gipão (PL), o deputado estadual Elenil da Penha (MDB), o suplente de deputado estadual delegado Rerisson Macedo (Podemos) e o chefe de Gabinete do prefeito, Wagner Rodrigues (SD), que, neste momento, seria o nome favorito para ficar com a vaga.
Sangue nas veias
Ainda sobre a entrevista do prefeito à imprensa, o vereador lembrou que Dimas informou que a decisão sobre seu candidato só sairá em julho. “Esse pernambucano, que tem sangue nas veias, ele não é de esperar e ver as coisas acontecerem e fazer de conta que não está acontecendo nada. Então eu preciso me posicionar, e eu venho a esta tribuna dizer a cada um de vocês que sou pré-candidato a prefeito de Araguaína”, avisou.
Dimas vai avaliar
Marcus disse ter “convicção plena” de que Dimas “daqui para julho, vai avaliar todo o quadro” e “nós vamos tratar com muita sabedoria os rumos da cidade de Araguaína”.
Correto com Marcus
O vereador elogiou o presidente regional de seu partido, o PL, deputado federal Vicentinho Júnior, com quem Dimas está rompido desde o início da eleição suplementar de 2018: “Ele [Vicentinho] tem tratado a questão de forma muito respeitosa […] que tem sido correto comigo, me colocou na situação de ter o partido, para que eu possa colocar meu nome à disposição da sociedade araguainense”, afirmou.
Amastha, o mais votado
Marcus elogiou ainda o presidente regional do PSB, Carlos Amastha, que lhe garantiu o apoio do partido nas eleições: “E também o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do PSB, que foi candidato a governo e mais votado de Araguaína, hipotecou a confiança ao Marcus Marcelo para que a gente possa seguir nessa caminhada. Carlos Amastha, que também é uma referência na política do Estado, que também foi um prefeito que as suas ações e a sua história como prefeito ficaram marcadas na Capital e no Brasil, ele entende que podemos, sim, fazer a diferença na cidade de Araguaína”.
Ouça a seguir trecho do discurso de Marcus Marcelo: