CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeito eleito de Pugmil nega que vai deixar o PSDB para ingressar no PL; Dircineu toma posse nesta 5ª

O prefeito eleito de Pugmil, Dircineu Bolina, negou nesta terça-feira, 11, que vai trocar o PSDB, do ex-senador Ataídes Oliveira, pelo PL, do deputado federal Vicentinho Júnior. O parlamentar chegou a dizer à Coluna do CT que a ficha de filiação de Dircineu já estaria até assinada. “Não é verdade. Continuarei no PSDB pelo menos até tomar pé da situação do município, que não está fácil. Então esta questão partidária agora é secundária”, explicou o prefeito eleito.

Até abril

Ele disse ter convite, além do PL, do DEM. Se for mudar de partido, Dircineu tem que tomar a decisão de para onde ir até o início de abril para ter direito à reeleição em outubro.

Diplomação e posse nesta quinta

Dircineu será diplomado e tomará posse nesta quinta-feira, 13, às 19 horas, em solenidade na Câmara Municipal. Ele venceu a eleição suplementar do dia 2 para substituir a prefeita Maria de Jesus (Cidadania) e o vice Elton Barros (PTB), eleitos em 2016, mas que tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral por captação e gastos ilícitos e abuso de poder econômico.

Outros dois prefeitos

Além de Dircineu, Vicentinho Júnior afirmou que o PL está recebendo os prefeitos Ivanio Machado, de Crixás, que havia sido eleito em 2016 pelo PPS (atual Cidadania), e Raimunda Virgilene Sousa de Oliveira, a Lene, de Barra do Ouro, eleita pelo MDB.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também