O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pode estar coligado com a candidatura de Gutierres Torquato (PSB) em Gurupi, mas é Josi Nunes (Pros) que garantiu o apoio das principais lideranças do partido. Depois do senador Eduardo Gomes (MDB), a candidata da coligação “Agora é a Hora” recebeu em comício na noite desta quinta-feira, 15, o suporte do emedebista histórico e ex-vice-prefeito de Palmas Derval de Paiva e de Raul Filho (MDB), ex-prefeito da Capital.
Represento a parte boa do MDB
No palanque de Josi Nunes, Derval de Paiva disse representar “a parte boa do MDB” e com a manifestação entra em conflito direto com o presidente estadual do partido, Marcelo Miranda, responsável por intervir no município e colocar a sigla com Gutierres Torquato, já que se opõe duramente ao seu sucessor no Palácio Araguaia, Mauro Carlesse (DEM), que está com a coligação “Agora é a Hora”. Relator do pedido de intervenção em Gurupi, Derval de Paiva foi contra, mas foi derrotado, o que não o impediu de confirmar apoio à Josi Nunes.
Raul Filho, Valdemar Júnior e outros nomes
O evento da coligação “Agora é a Hora” de quinta-feira, 15, também contou com a presença e o apoio de outros dois emedebista, Raul Filho e do deputado estadual Valdemar Júnior. Olyntho Neto (PSDB) foi outro parlamentar que reforçou o palanque. Josi Nunes demonstrou confiança na vitória. “A expectativa para o dia 15 de novembro está muito boa, muito positiva por todos os locais por onde andamos. Estamos fazendo visitas aos setores, conversando com a comunidade e transformando isso em propostas. Com a vitória, iremos consolidá-las a partir do dia primeiro de janeiro”, garantiu.
Confira a manifestação de Derval de Paiva:
Imagens do Atitude Tocantins: