O deputado estadual Paulo Mourão (PT) abre a série de entrevistas que o CT começa a partir desta quarta-feira, 5, em seu canal no YouTube, sobre temas importantes para o Tocantins. Como um parlamentar que conhece profundamente as contas estaduais, Mourão disse que não acredita na reforma do Estado que o governador Mauro Carlesse (PHS) prepara para anunciar até a posse em 1º de janeiro. “Eu não acredito até agora que esse governo tenha a competência de compreender como está o Estado e se tem determinação e boa vontade de fazê-la [reforma] como deveria e o figurino manda fazer”, afirma o deputado.
Nesta entrevista ao jornalista Cleber Toledo, Mourão ainda diz que só chamar os Poderes para conversar, como Carlesse fez semana passada, “não resolve os problemas”.
Também para o petista, a situação do Igeprev é muito grave e em três anos o Estado terá que aumentar a sua contribuição e a dos servidores. Segundo ele, atualmente, as despesas já estão quase ultrapassando as receitas.
Ele defendeu que o governo transfira patrimônio público, como terras devolutas, para o Igeprev, para compensar o passivo do instituto, que, segundo o deputado, gira em torno de R$ 30 bilhões.
O parlamentar ainda diz como a Assembleia pode dar sua contribuição para o Tocantins superar esta grave crise.
Assista a seguir a íntegra pelo novo sistema do CT de entrevista a distância: