CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

PRE pede cassação de Carlesse e Wanderlei sob acusação de compra de apoio na suplementar

0
PRE pede cassação de Carlesse e Wanderlei sob acusação de compra de apoio na suplementar
5 (100%) 1 voto

O procurador regional eleitoral, Álvaro Manzano, pediu a cassação do governador Mauro Carlesse (PHS) e de seu vice, Wanderlei Barbosa (PHS), em parecer encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada na eleição suplementar pelo então candidato do PR ao governo do Tocantins, senador Vicentinho Alves. A informação é do Jornal do Tocantins.

Conforme o jornal, após o primeiro turno das eleições ordinárias de outubro, quando não foi reeleito ao Senado, Vicentinho desistiu da ação, mas o caso foi assumido pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

A ação, que inclui também a ex-presidente Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) Roberta Castro, investiga a suspeita de compra de apoio político através de emendas parlamentares e convênios, utilização de bens públicos móveis e imóveis pagamentos irregulares de despesas de exercícios anteriores e uso promocional de serviços de caráter social custeado pelo Poder Público.

Será inocentado
O advogado Juvenal Klayber, que defende o governador, disse que ele será inocentado no TRE-TO. “Respeitamos o parecer da PRE, mas as provas dos autos não deixam margem a dúvidas de que não houve qualquer ilícito. Confiamos que o Colegiado do TRE julgará improcedente a Aije”, disse Klayber ao JTo.

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...