O ex-prefeito de Chapada da Areia Raimundo Carreira Varão vai responder a denúncia criminal feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), que o acusa de prejuízos de R$ 298.653,45 ao erário pela construção de obras de infraestrutura supostamente superfaturadas e por irregularidades na contratação de serviços. De acordo com a Promotoria, o suposto desvio de verbas públicas teriam ocorrido entre 2005 e 2007.
Conforme o MPE, a denúncia é fundamentada em decisão do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que julgou irregulares as contas do ex-gestor por. O órgão fiscalizador de contas condenou o gestor em 2018, com base em auditoria que incluiu fiscalizações técnicas in loco.
A gestão do ex-prefeito também é acusada de elaborar contratos fictícios, referentes a serviços que não foram prestados, para sacar os valores referentes aos pagamentos em proveito próprio do prefeito.
Além da denúncia, o promotor Gustavo Schult Junior, da Comarca de Pium, também propôs uma ação civil pública pelos mesmos fatos, para garantir a reparação do suposto dano causado pelo ex-prefeito ao erário. (Com informações da Ascom do MPE)