A 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi instaurou na sexta-feira, 15, Inquérito Civil Público para apurar suposto ato de improbidade administrativa do prefeito de Aliança do Tocantins, Elves Guimarães (PTB), e vereadores. O motivo é que, no dia 10, eles convidaram a população para um almoço na feira coberta em comemoração à vitória dos candidatos em novembro. Para o promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia, eles descumpriram normas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Aglomerações
De acordo com o MPE, o evento foi registrado e revelou pessoas aglomeradas, dançando, sem usar máscaras ou respeito ao distanciamento social.
Informações
O promotor Roberto Freitas Garcia pediu ao prefeito e ao presidente da Câmara que, no prazo de dez dias, informem os nomes dos autores da iniciativa, das autoridades que participaram do evento e das pessoas físicas/jurídicas que contribuíram financeiramente para a festa.
4 mortes
Conforme o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 18, Aliança tem 219 casos da Covid-19, que já matou quatro pessoas na cidade.