O procurador da República e membro da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, será o principal conferencista do seminário “Combate à corrupção: panorama atual e atuação interinstitucional”, organizado pelo Ministério Público Estadual (MPE), e falará sobre o enfrentamento à corrupção e a experiência vivenciada durante a operação.
O evento ocorre no dia 3 de outubro, no auditório da instituição, das 14 às 18 horas, e está sendo organizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Criminal (Caopac) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf).
O seminário conta com 70 vagas e é voltado para membros do Ministério Público, integrantes do Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado do Tocantins (FOCCO-TO), organizações parceiras e instituições de ensino.
As inscrições para participação presencial devem ser realizadas até dia 2 de outubro, no endereço. Para as Promotorias do Interior, as inscrições devem ser realizadas pelo endereço.
O objetivo do evento é promover a reflexão e o intercâmbio de práticas e saberes na área de prevenção e combate à corrupção, tendo como ponto de partida a contribuição dos membros do Ministério Publico atuantes na Operação Lava Jato, uma operação de grandes proporções que envolveu diversos agentes públicos. (Com informações da ascom do do MPE-TO)
Programação
Conferência | Tema: “O futuro do combate à corrupção”
|
Painel | Tema: “A utilização da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13) na tutela da probidade na administração pública”
Painelistas:
Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Tocantins
Procurador da República e Coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) Coordenador do Painel:
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins. coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e do Patrimônio Público (Caopac), membro integrante do Fórum Nacional do Combate à Corrupção do CNMP, membro fundador da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Combate à Corrupção (AMPCO |