O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, participou por vídeo da convenção que lançou o vereador Tiago Amastha Andrino a prefeito de Palmas nesta terça-feira, 15. O dirigente garantiu que executiva dará todo o suporte ao projeto na Capital, mas chamou a atenção ao afirmar que a candidatura terá o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que pretende lançar o também vereador Milton Néris para o Paço. O pedetista é adversário irreconciliável de grupo de Carlos Amastha (PSB).
Contará também com o PDT
Carlos Siqueira indica que a composição em Palmas é fruto de uma discussão feita entre os dois partidos em todo o País. “Você contará […] com as forças políticas que estão marchando para formar esta bela coligação, que será liderada com o PSB, mas que contará também com o PDT. Aproveito para agradecer ao meu querido amigo e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Formamos uma aliança ao longo desta trajetória nas principais cidades do País […], em pelo menos nove capitais, e aí também em Palmas”, diz o dirigente pessebista.
Carlos Lupi já garantiu candidatura de Néris
A suposta aliança reacende em plena reta final das convenções partidárias. A possibilidade já era defendida pelo presidente do PSB no Tocantins, Carlos Amastha, desde março. Na época, a repercussão fez com que o próprio Carlos Lupi divulgasse um vídeo para garantir a candidatura de Milton Néris em Palmas.
A Coluna do CT tentou contato com o presidente do PDT do Tocantins, Jairo Mariano, e com o pré-candidato do partido em Palmas, Milton Néris, mas não obteve sucesso.