Na posse de novos auxiliares nesta terça-feira, 12, o governador Mauro Carlesse (DEM) afirmou que sua determinação para a equipe é reduzir custos e estabilizar o Estado “para continuar honrando com os compromissos”. “Só tenho a agradecer a todos nossos secretários. Temos o objetivo de tornar o Tocantins o melhor estado do Brasil. Hoje, pagamos em dia nossos fornecedores e nossos servidores, e estamos em harmonia com os demais poderes, para que cada vez a gente faça o melhor para o Tocantins. Estamos economizando, e vamos seguir assim”, avisou Carlesse.
Melhor time
Ele disse ter “o melhor time de gestores” no governo. “Esses nomes foram escolhidos pelo talento e pela capacidade técnica para fazer parte do nosso governo. Esses novos gestores têm uma missão pela frente, que é buscar a melhoria constante dos serviços prestados à sociedade tocantinense”, afirmou o governador.
Como antecipado
Como a Coluna do CT havia antecipado, tomaram posse a ex-prefeita de Brejinho de Nazaré Miyuki Hyashida, como secretaria de Estado de Meio e Recursos Hídricos (Semarh); e Paulo Lima, que assumiu a presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).
Com Covid-19
Era para o ex-prefeito de Lagoa da Confusão Jaime Café tomar posse como secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), mas ele testou positivo para a Covid-19. O novo secretário está assistido em isolamento e assintomático. Café já havia ocupado essa pasta no último governo Siqueira Campos (2011-2014).
Nomes já da gestão
Outros nomes que já faziam parte do governo Carlesse e foram remanejados para outras pastas: Renato Jaime deixou a Semarh e passou a ocupar a presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Sebastião Albuquerque, ex-presidente do Naturatins, agora é o titular da Chefia de Gabinete do Governador; e Divino Allan foi efetivado como secretário-chefe da Governadoria.