Pré-candidato a prefeito de Palmas, o vereador Milton Néris (PDT) apresentou nesta quinta-feira, 2, um Projeto de Lei para reduzir em 50% o subsídio da prefeita, secretários e parlamentares, enquanto durar a situação de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.
Agentes públicos precisam dar exemplo
Em vídeo gravado para defender a proposta, Milton Néris esclarece que o recurso economizado seria destinado para garantir a alimentação dos mais carentes. “Comércios estão fechados, a população está desempregada e nós precisamos dar exemplo. Peço apoio de todos os vereadores para que nós possamos aprovar urgentemente e fazer com que este recurso seja destinado para comprar comida”, defendeu o parlamentar.
Férias na floresta
Sem citar nomes, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) reagiu à proposta de Néris: “Certo pré-candidato saiu das ‘férias na floresta’, de onde confortavelmente bate na gestão. Agora propõe baixar os salários de todos os servidores para fazer graça. Será que é justo com os médicos e outros importantes profissionais que estão na linha de frente da crise? Hipocrisia!”, questionou Cinthia. Isso porque o salário da prefeita é referência para as demais categorias.
Certo pré candidato saiu das “férias na floresta”, de onde confortavelmente bate na gestão. Agora propõe baixar os salários de todos os servidores p fazer graça. Será q é justo com os médicos e outros importantes profissionais q estão na linha de frente da crise? Hipocrisia !
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) April 2, 2020
Confira abaixo a mensagem do vereador: