O vereador Milton Néris (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira, 14, um requerimento para que a Câmara de Palmas aprove o envio de expediente à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pedindo a suspensão da cobrança de tributos e taxas municipais por 180 dias. Com a iniciativa, o parlamentar busca amenizar os impactos das medidas de isolamento social na vida do contribuinte.
Expectativa pela aprovação
O requerimento deve ser votado nesta quarta-feira, 15, e Milton Néris adiantou à Coluna do CT que a expectativa é que seja aprovado pelos pares. “A Câmara está somando todos os esforços necessários para dar a população as condições de retornar à vida normal. Acredito que vamos ter a votação unânime. Todos as proposições que vem ao encontro dos interesses da sociedade tem sido aprovados”, comentou.
Tempo para colocar a casa em dia
Milton Néris reforçou a necessidade da urgência da aprovação do requerimento, visto que vence nesta quarta-feira, 15, o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), adiado em apenas um mês, tempo que considerou não ser suficiente para os contribuintes recuperarem a capacidade financeira. “Não vamos voltar à normalidade por completo. A prorrogação de 180 dias vai dar condições das pessoas colocarem a casa em dia”, defendeu ainda o parlamentar.
PL que propõe redução de salários é lida
Outra medida do vereador relacionado ao enfrentamento da Covid-19 também começou a tramitar na Câmara de Palmas. O Projeto de Lei que em 50% o subsídio da prefeita, secretários e parlamentares foi lido nesta terça-feira, 14, e deve seguir para apreciação das comissões. O texto quer que o recurso economizado seja direcionado para a alimentação de famílias carentes.