O candidato da Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, afirmou no Bico do Papagaio que, para governar o Tocantins, é preciso “ter equilíbrio” e “honrar os compromissos que faz”. Márlon não fez nenhuma citação direta, mas a declaração soou como uma alfinetada a seus dois principais adversários na corrida pelo Palácio Araguaia, Carlos Amastha (PSB) e Mauro Carlesse (PHS).
O candidato do PSB, dias depois de desistir da disputa e refluir, provocou um constrangimento em Sítio Novo no sábado,18, ao se recusar a subir no palanque com o ex-governador Marcelo Miranda (MDB). Carlesse é acusado pelos adversários de não estar cumprindo os compromissos da eleição suplementar.
“Governar o Tocantins é uma responsabilidade muito grande. O Estado precisa de um gestor que cumpra os compromissos assumidos e que tenha mais equilíbrio emocional ao tratar com pessoas. É tempo de respeito com a gestão pública e com os tocantinenses”, disse Márlon durante reunião com lideranças da região de Araguatins na tarde dessa segunda-feira, 20.
Para o candidato da Rede, é papel do governador saber dialogar com os diferentes grupos políticos, colocando os interesses do Estado e da população acima de divergências políticas e pessoais. “Não se alcança o desenvolvimento do Estado sem diálogo e alianças. É preciso colocar o interesse comum e o bem do Tocantins e de nosso povo em primeiro lugar. Os interesses pessoais não podem estar acima das necessidades da população”, reforçou Márlon.
Na agenda de reuniões com líderes do Bico do Papagaio, ele estava acompanhado pelo candidato ao Senado Irajá Abreu (PSD) e pela suplente de Paulo Mourão, Germana Pires (PCdoB). Nesta terça-feira, 21, Márlon estará em Tocantinópolis, conversando com liderança da região, na tentativa de ampliar sua base de apoio no Bico. “Estamos aumentando nossas alianças e reforçando nossa base política na região. Tudo está sendo construído com muito diálogo e sabedoria para que possamos ser os mais votados no Bico do Papagaio. E eu não tenho dúvida de que seremos”, garantiu Márlon. (Com informações da assessoria de imprensa)