A agenda do fim de semana do candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, senador Vicentinho Alves (PR), começou com um café da manhã com empresários e gravação para o programa em Araguaína no sábado, 12, mas depois seguiu para outros cinco municípios do interior. No discurso, o parlamentar republicano deu a garantia do cumprimento dos repasses constitucionais aos municípios, se eleito.
O compromisso foi dado em visita à Filadélfia, onde angariou o apoio do prefeito Mizô Alencar (MDB), do vice-prefeito Chiquinho Dantas (PSC), dos vereadores Artur Bento (PRB), Clodomir Medeiros (PSDB), Zé Bandeira (PSD), Alfeu Maranhão (PDT), Lívio Coelho (PR) e Daiana Tavares (Democratas), além dos líderes Pedro Bento e Pedro Brito.
Vicentinho Alves agradeceu o apoio recebido e afirmou vai continuar valorizando as prefeituras. “Como governador vou cumprir rigorosamente com a transferência dos recursos pertencentes aos municípios, como os do transporte escolar, da saúde, do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]. Vou administrar com o tamanho real dos recursos do Estado, dentro do equilíbrio fiscal “, esclareceu .
Na ocasião, Mizô Alencar revelou que antes do senador republicano ser candidato a governador, eram adversários políticos. “Mas quando fui a Brasília buscar recursos para Filadélfia, Vicentinho estendeu as mãos para trabalhar junto conosco. Agora é o momento de Filadélfia e do Estado do Tocantins estar com Vicentinho, de mãos dadas para chegar à vitória no dia 3 de junho,” disse o prefeito.
Após Filadélfia, Vicentinho Alves visitou Barra do Ouro, Campos Lindos e Goiatins ainda no sábado. Já no domingo, 13, o candidato republicano esteve em Guaraí para receber o apoio da prefeita Lires Ferneda (PSDB). Segundo a assessoria, a adesão da gestora à campanha da coligação “A Vez dos Tocantinenses” é resultado de articulação do senador Ataídes Oliveira.
“Agradeço a amizade e a confiança destas duas lideranças tocantinenses que aceitaram vir somar ao projeto do futuro governador, Vicentinho”, declarou Ataídes Oliveira sobre as adesões. (Com informações da Ascom)