Candidato na eleição suplementar do dia 3 de junho, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda neste domingo, 27, no Jardim Taquari, em Palmas. O nome da coligação “Governo de Atitude” criticou a administração de Marcelo Miranda (MDB), cassado do cargo, e exaltou suas ações voltadas para a saúde. “Nosso governo trabalha pensando no povo e no melhor para as pessoas. Já o outro que saiu trabalhou em benefício próprio e se esqueceu das pessoas”, disse.
Carlesse lembrou que para governar bem basta ter “vontade política e sensibilidade” diante dos problemas da população. Citou a área da saúde como exemplo de “má gestão e falta de compromisso” do governo passado. “Quando assumi, primeiro visitei os hospitais e vi de perto os problemas. Filas para cirurgias, corredores cheios, dívidas com fornecedores. Mas nós não cruzamos os braços. Negociamos com fornecedores, médicos e iniciamos o Opera Tocantins”, disse.
O governador disse ainda que o Opera Tocantins é seu maior orgulho e explicou como está fazendo para realizá-lo. “O dinheiro usado hoje é o mesmo de antes. O que estamos fazendo é aplicar o que é da saúde na saúde, sem desperdício e com honestidade. Reduzimos as despesas e assim estamos trabalhando. Enquanto os outros candidatos prometem, nós já estamos executando e vamos continuar, porque assim a população espera”.
Apoio
Os vereadores palmenses Milton Néris (PP), Marilon Barbosa (PSB) e Léo Barbosa (SD) aproveitaram para criticar o adversário do governador interino, o ex-prefeito da Capital Carlos Amastha (PSB). “Um certo candidato mudou-se para o Taquari e disse que só sairia daqui quando terminasse o asfalto da quadra. Ele saiu da Prefeitura e do setor e agora quem está fazendo o asfalto é o Carlesse e sem prometer”, disseram os vereadores.
Eli Borges (SD) destacou outra característica de Carlesse que merece a atenção do eleitor. “Nesse palanque cabe a família, valores e princípios de pessoas de bem. Se não fosse assim não estaria aqui. Por isso, peço aos senhores e senhoras que levem o nome desse homem. Uma bela novidade na política que merece a oportunidade de continuar com seus projetos”, disse o deputado estadual.
Vice
Candidato a vice-governador do grupo, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PHS) disse que o momento é de resgate de compromissos com os cidadãos tocantinenses. “Sei que as pessoas estão desiludidas com a política, mas o Carlesse é a esperança que renasce no seio da população tocantinense”.
Wanderlei Barbosa também combateu os boatos sobre sua candidatura e a de Carlesse. “Você governador está assustando a todos eles com seu trabalho e crescimento nas pesquisas. Por isso, os virais e acusações descabidas. Mas vamos em frente porque que a vitória no próximo domingo é nossa”, concluiu. (Com informações da Ascom)