O presidente do Podemos e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, já tem seu nome ideal para disputar a Prefeitura de Palmas pelo partido: Alan Barbiero, hoje presidente metropolitano do PSB.
Conversa bem adiantada
A conversa está muito adiantada e tende a se consolidar: Alan deve deixar a legenda presidida no Tocantins pelo ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha e migrar para Podemos.
A fila não anda
No PSB, é pouco provável que Alan tenha chance de ser o candidato a prefeito. À frente da fila está o vereador Tiago Andrino, depois tem o deputado estadual Ricardo Ayres e ainda há a possibilidade, grande, de o partido apoiar o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), que também tenta consolidar seu projeto para a Capital.
Pela 1ª vez à direita
No Podemos, Alan terá a primeira experiência num partido à direita. O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) teve longa passagem pelo PT, pelo qual chegou a ser cogitado em 2006 para ser candidato a vice do então governador Marcelo Miranda (MDB).
Experiências eleitorais
Em 2012, o ex-reitor foi candidato a vice-prefeito na chapa da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), e ficaram na terceira colocação. Em 2014 se tornou suplente de deputado estadual e chegou a assumir por cerca de um ano, entre 2016 e 2017, quando Ricardo Ayres deixou a Assembleia para ser secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Amastha.
Sem vaga
No ano passado tentou emplacar seu nome para senador, mas o PSB fechou com o PL e PSDB e apoiou Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira.