CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Nome de Dimas para disputar Prefeitura de Palmas pelo Podemos é o do ex-reitor da UFT Alan Barbiero

O presidente do Podemos e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, já tem seu nome ideal para disputar a Prefeitura de Palmas pelo partido: Alan Barbiero, hoje presidente metropolitano do PSB.

Conversa bem adiantada

A conversa está muito adiantada e tende a se consolidar: Alan deve deixar a legenda presidida no Tocantins pelo ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha e migrar para Podemos.

A fila não anda

No PSB, é pouco provável que Alan tenha chance de ser o candidato a prefeito. À frente da fila está o vereador Tiago Andrino, depois tem o deputado estadual Ricardo Ayres e ainda há a possibilidade, grande, de o partido apoiar o deputado federal Vicentinho Júnior (PL), que também tenta consolidar seu projeto para a Capital.

Pela 1ª vez à direita

No Podemos, Alan terá a primeira experiência num partido à direita. O ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) teve longa passagem pelo PT, pelo qual chegou a ser cogitado em 2006 para ser candidato a vice do então governador Marcelo Miranda (MDB).

Experiências eleitorais

Em 2012, o ex-reitor foi candidato a vice-prefeito na chapa da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), e ficaram na terceira colocação. Em 2014 se tornou suplente de deputado estadual e chegou a assumir por cerca de um ano, entre 2016 e 2017, quando Ricardo Ayres deixou a Assembleia para ser secretário de Desenvolvimento Urbano do governo Amastha.

Sem vaga

No ano passado tentou emplacar seu nome para senador, mas o PSB fechou com o PL e PSDB e apoiou Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também