A nova presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, garantiu em discurso de posse nesta segunda-feira, 3, que adotará uma postura de diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo. Outro destaque do discurso da magistrada foi a intenção de priorizar o 1ª grau de jurisdição. “Em tempos desafiadores, sabemos que a nossa função é mais do que apenas aplicar a lei; é garantir que a Justiça seja acessível, transparente e eficaz. […] Renovo o meu compromisso com a Justiça, a equidade e o respeito aos direitos de todos os cidadãos”, afirmou em pronunciamento.
WANDERLEI É UM DOS GOVERNADORES MAIS CONCEITUADOS
No cumprimento ao chefe dos demais Poderes, Maysa Vendramini Rosal já demonstrou ter boa relação. A magistrada classificou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) como “um dos mais conceituados do Brasil” e elogiou o “trabalho eficiente” do deputado Amélio Cayres à frente da Assembleia (Aleto).
COLABORAÇÃO ENTRE PODERES É ESSENCIAL
Esta necessidade de parceria entre Poderes foi reforçada durante o discurso. “Conclamo uma união em torno dos valores de justiça e cidadania. Que possamos ser os agentes transformadores da sociedade. No cenário brasileiro é essencial promovermos a colaboração entre o Judiciário, o Executivo e o Legislativo. Nós vamos trabalhar juntos para desenvolver ainda mais o nosso Estado. Estamos à disposição do povo tocantinense”, afirmou Maysa Vendramini Rosal.
FOCO NO 1ª GRAU E CELERIDADE NA REALIZAÇÃO DO CONCURSO
Já em relação aos serviços do Judiciário, a nova presidente indicou prioridade na 1ª instância. “A minha forma de gestão continuará sendo pautada pelo diálogo e transparência, tendo como objetivo primordial o aprimoramento do primeiro grau de jurisdição, fortalecendo a base do nosso Poder Judiciário, buscando trazer para a sociedade maior celeridade, eficiência e excelência na prestação jurisdicional”, afirmou Maysa Vendramini Rosal, que também garantiu celeridade na realização de concurso público para “preencher lacunas no interior do Estado”. Estruturação e ampliação do 2ª grau também foi uma garantia.
Confira a íntegra do pronunciamento da presidente do Tribunal de Justiça: