A capital do Tocantins completa nesta quarta-feira, 20, seu aniversário de 31 anos, em meio a uma crise de saúde e econômica ocasionada pela pandemia do Coronavírus. A deputada estadual Vanda Monteiro aproveitou a data para comentar o atual cenário.
“Festejar o que? Com uma atual gestão incapaz, nossa saúde enfrenta uma crise, a população está sem ter o que comer e o comércio de portas fechadas. A economia sofre com decisões equivocadas, falta clareza por parte da gestão”. Ainda segundo Vanda Monteiro, o atual cenário necessita de ações efetivas e de impacto positivo para o enfrentamento da crise.
“Dialogar com trabalhadores, empresários, ampliar a testagem da população, ofertar linhas de créditos, e apresentar um estudo que comprove a real necessidade do fechamento de alguns setores do comércio são ações que dependem, somente, de vontade política e administrativa.”
Outro ponto analisado pela parlamentar é a fiscalização dos decretos publicados pela gestão de Palmas. “Do que adianta tirar do comerciante a sua única forma de renda, colocar em risco a sobrevivência dos trabalhadores e não ter uma fiscalização que funcione? É preciso tomar medidas acertadas para que os efeitos da pandemia passem o mais rápido possível”.
Ao comentar o aniversário de Palmas, a deputada estadual Vanda Monteiro destacou a destinação de mais de R$ 1 milhão em recursos para a capital do Tocantins.
“A Guarda Metropolitana foi beneficiada com novos equipamentos, o Hospital Padre Luso, do Amor, Infantil e o Dona Regina receberam recursos para obras, aquisição de aparelhos e ambulâncias. Além disto, defendi a implantação da Delegacia da Mulher 24 horas, que foi contemplada com uma viatura. Áreas como agricultura, esporte e assistência social também receberam investimentos de minha autoria”.
Vanda Monteiro finaliza parabenizando a coragem do cidadão palmense, enfatizando que o momento é de crise, mas que enfrentara a pandemia junto com o tocantinense. “Meu trabalho é para o bem de todos. Defenderei, sem descansar, o direito do povo. Estou à disposição das categorias empresariais, trabalhadores e famílias. Juntos vamos vencer”. (Da assessoria de imprensa)