O senador Ataídes Oliveira (PSDB) conversou brevemente com o CT nesta quarta-feira, 4, para falar sobre a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que regulamenta a eleição suplementar do dia 3 de junho, da qual é pré-candidato. “Percebi que o Pleno do TRE foi extremamente coerente, republicano, democrático e muito equânime”, listou. O tucano aproveitou para adiantar que também vai disputar o pleito de outubro.
Ataídes Oliveira entende que as normas – apesar de balizadas na Carta Magna e nas leis complementares – permitem com que qualquer pessoas se candidate. “A Constituição será aplicada e, evidentemente, não poderia haver outro comportamento a não ser este, mas dando direito a qualquer ser humano, acima dos 18 anos e que não estejam condenados, a pleitear sua candidatura. Deixou isso em aberto e afirmo que foi uma decisão muito acertada”, comenta.
LEIA MAIS
— Aliados tentam acalmar Dimas e Vicentinho lança pré-candidatura na 2ª
— Procurador eleitoral diz que o que está na Constituição não muda e fora dela pode ser alterado
— Principais números e datas definidos pelo TRE-TO para a eleição suplementar
— BOM DIA – No TRE-TO prevaleceu o dito: dura é a lei, mas é a lei
Além de garantir a pré-candidatura ao pleito suplementar, Ataídes Oliveira adianta que também pretende disputar a eleição de outubro. “Decisão tomada pelo conselhão do PSDB do Tocantins”, disse. O senador garantiu que já está articulando com outros partidos e promete uma boa coligação.
PSDB
Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Ataídes Oliveira informou ainda que o diretório prepara evento para esta sexta-feira, 6, em Palmas. O encontro contará com a presença dos 23 prefeitos tucanos e ainda será anunciado o ingresso de outros 19.