O vereador Moisemar Marinho (PDT) participou do quadro Conversa de Política da Coluna do CT e comentou um pouco sobre o processo de eleição da Mesa Diretora da atual Legislatura da Câmara de Palmas, que alçou à presidência Janad Valcari (Podemos) com 12 votos. A parlamentar de primeiro mandato venceu o experiente Rogério Freitas (MDB) – 7 votos -, atual líder da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
Grupo da prefeita desorganizado
Na avaliação de Moisemar Marinho, a desorganização dos parlamentares mais próximos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) facilitou a vitória de Janad Valcari. “Nós fizemos este trabalho, construímos esta chapa independente, até porque o outro grupo não tinha se organizado. Tinha 3, 4 candidatos em um grupo de 9 vereadores. Então a gente percebia que ali não tinha resultado”, comentou o pedetista, que não escondeu a participação do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) nestas articulações.
Grupo da independência
Moisemar Marinho também falou um pouco sobre a saída da base de Cinthia Ribeiro após ter assumido a titularidade do cargo de vereador na legislatura anterior. “Ficamos até o final do ano [2019]. Houve um desentendimento, questão mesmo de ideologia, de partido, tínhamos também outro projeto importante para a cidade, acabou que não chegou a um consenso. Achei por bem construir nossa reeleição fora da base. Continuo fazendo o trabalho, não como oposição. Estou no grupo da independência buscando o que é melhor para a cidade”, argumentou.
Confira a entrevista: