O ex-deputado Paulo Mourão (PT) recorreu às redes sociais para avaliar o cenário pandêmico enfrentado pelo Tocantins. O petista está afastado da vida pública desde 2018, quando encerrou mandato na Assembleia Legislativa. “Os acontecimentos da pandemia da Covid-19, juntamente com a ordem política e administrativa do governo federal, de alguns estados – dentre estes o Tocantins – e parte do Congresso, se unem no negacionismo e na falta de compromisso republicano, gerando essa realidade vergonhosa e desumana”, criticou.
Apurar desvios e condutas é necessário
Um dos pontos abordados pelo ex-deputado foi a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal, que será iniciada na terça-feira, 27. “Mesmo com todo esse cenário de dificuldades, eu defendo uma CPI para apurar os desvios de condutas e crimes contra a ordem pública e contra a vidas dos brasileiros. Precisamos agir rápido, de forma republicana e não partidária, apontar os crimes e as provas dos verdadeiros culpados por esse ato desumano de não proteger a vida das pessoas”, sustentou o também ex-deputado federal.
CPI no Tocantins
Paulo Mourão também defende a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa Tocantins. “Vamos abrir uma discussão com os deputados estaduais, precisamos apurar essa situação grave e calamitosa no nosso Estado do Tocantins também”, afirmou.