Depois do ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), e do membro da bancada evangélica e também senador Magno Malta (PR-ES), o senador Paulo Paim (PR-RS) também manifestou apoio à candidatura do colega de Senado Federal e candidato ao governo do Tocantins nesta eleição suplementar, Vicentinho Alves (PR).
Para o senador gaúcho, Vicentinho Alves é “símbolo de sinceridade” e demonstrou seu espírito democrático ao liberar, como 1º secretário, as galerias do Senado para que os trabalhadores pudessem exercer o direito de livre manifestação. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Paulo Paim se manifestou sobre a atuação do colega de Senado, Vicentinho Alves, candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Vez dos Tocantinenses”.
O parlamentar elogiou a postura de Vicentinho Alves como senador e seu trabalho enquanto primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa. “Vicentinho é símbolo de sinceridade. Aqui no Senado teve sempre uma relação no mais alto nível. Na primeira-secretária fez um excelente trabalho. Admiro o caráter, seriedade e honra da palavra empenhada. Todas vezes que combinei qualquer questão, doesse a quem doesse, ele cumpria”, declarou .
Vicentinho foi eleito em 2015 e permaneceu na função até o final do ano seguinte, juntamente com todos os integrantes da mesa diretora. A votação é entre os próprios senadores. O primeiro-secretário do Senado tem a função de gerenciar a Casa, com destaque para os serviços administrativos e realizar a supervisão geral do Senado Federal. “Como primeiro-secretário do Senado, abriu as portas aos trabalhadores para que entrassem nas galerias para se manifestar”, disse, ressaltando o perfil democrático do colega de Parlamento.
Atuação de Vicentinho
Além desta função no Senado, Vicentinho atuou ainda como presidente da Subcomissão Temporária de Aviação Civil nos anos de 2012/2013; foi primeiro Secretário do Senado Federal no período de 2015/2016; relator Setorial da Área de Justiça e Defesa do Orçamento Geral da União de 2014; relator Setorial da Área do Esporte do Orçamento Geral da União de 2018; Coordenador da Bancada Federal do Tocantins no exercício de 2013 e 2017; presidente da Comissão Especial de Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica; líder do Partido da República no Senado Federal no ano de 2017; foi reconduzido ao cargo de Líder do Partido da República em 2018. No Senado, Vicentinho apresentou 95 proposições. Desde que assumiu o mandato, em 2011, foi designado para relatar 170 proposições. (Com informações da Ascom)
Veja o vídeo: