Secretário-Geral do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Palmas, Dalat Filho, revelou em conversa com a Coluna do CT que a direção nacional já emitiu orientação para da agremiação lançar candidatos próprios nos municípios, mas que isto não tem impedido as conversas com demais siglas. Os comunistas absorveram em sua estrutura o PPL, que não conseguiu atingir a cláusula de desempenho nas eleições do ano passado.
Apenas orientação
A argumentação de Dalat Filho para seguir com o diálogo aberto com demais siglas deve-se ao fato de a manifestação da direção nacional por candidaturas próprias ainda ser apenas uma orientação.
Fortalecimento para 2022
Dalat Filho e o secretário extraordinário de Assuntos Parlamentares do Tocantins, Ivory de Lira (ex-PPL), também contaram à Coluna do CT que o principal projeto é o fortalecimento do partido nos municípios. Os comunistas tem apenas 28 comissões provisórias no Estado. A ideia é que a presença em um maior número de município ajude a agremiação a angariar cadeiras na Assembleia e Congresso.
Recepção a Flávio Dino
Presentes no Fórum da Amazônia Legal, Ivory de Lira e Dalat Filho foram responsáveis por recepcionar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O comunista agradeceu o carinho – em especial do secretário – nas redes sociais.
Hoje participo do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que se realiza em Palmas, Tocantins. Agradeço às lideranças que me receberam ao chegar na cidade, especialmente ao deputado Ivory. pic.twitter.com/Cc69dNNg4g
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) August 2, 2019