CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Amigo pessoal, Moacyr Franco surpreende e comparece à homenagem dos 91 anos de Siqueira

Amigo pessoal, Moacyr Franco surpreende e comparece à homenagem dos 91 anos de Siqueira
5 (100%) 12 votos

A emoção marcou o culto ecumênico em homenagem ao senador Siqueira Campos (PSDB), que comemorou 91 anos nessa quinta-feira, 1º, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O ápice foi a chegada de surpresa do cantor e compositor Moacyr Franco, amigo pessoal de Siqueira e seu colega de Câmara dos Deputados nos anos 1980. A presença dele foi uma articulação do senador Eduardo Gomes (MDB) e do jornalista Cleiton Aguiar. O músico foi às lágrimas no reencontro com Siqueira. O evento foi uma iniciativa da Associação dos Pioneiros de Palmas (Appa), da qual o também ex-governador é presidente de honra.

Músicas preferidas

O Coral Jovem de Palmas interpretou as músicas preferidas de Siqueira, como “O cio de terra”. O músico Rafael Dias ainda cantou a música “Nossa Senhora”, pedida pelo senador.

Prefeita-cantora

A Appa entregou uma placa em homenagem aos 91 anos e a solenidade ainda foi animada pelos cantores regionais Braguinha Barroso, Genésio Tocantins, Relmivan, Nacha Moreto e Jorge Menares, que cantaram Hino ao Tocantins e Canção de Amor a Palmas, com a participação especial da prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB). A Orquestra Jovem de Palmas também abrilhantou o evento. Siqueira ainda regou a muda de pau brasil que plantou em seu aniversário no ano passado.

Muito prestigiada

Para a prefeita, Siqueira é um “grande exemplo de homem” e que “ousou sonhar o sonho de muitos brasileiros”. Muito prestigiada, a homenagem contou com a participação de parlamentares, desembargadores, conselheiros do TCE, do presidente do TJ, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, do presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PHS), e do governador Mauro Carlesse (DEM).

800 cadeiras, todas ocupadas

O culto ecumênico foi ministrado pelo pastor Irisvan, padre Kassio e pela presidente da Federação Espírita do Estado (Feetins), Leila Ramos. A presidente da Appa, Luara Aquino, contou à Coluna do CT que a entidade levou 800 cadeiras para a Praça dos Girassóis e todas estavam ocupadas e ainda havia muita gente em pé. “Ficamos muito emocionados com tudo. Queríamos fazer com que o Siqueira estivesse rodeado de amigos que o respeitam, admiram e reconhecem nele o grande trabalho que fez pelo Tocantins, o que os próprios adversários também sempre reconheceram”, afirmou Luara. “E estamos felizes para ter alcançado esse objetivo.”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também